top of page

SOBRE

Bit Comma

Em uma proposta que une música eletrônica e vídeo, Bit Comma rompe as barreiras entre o sonoro e o visual, entre o eletrônico e o orgânico. Com visual e sonoridade experimental, visceral, sinestésica e futurista, instrumentos acústicos como  violino e bateria se misturam a instrumentos eletrônicos inusitados, criados especialmente para o projeto. As influências vão da IDM (Intelligent Dance Music), Dubstep, ao rock progressivo, somando-se às raízes da música brasileira. O Bit Comma utiliza vídeos virais da internet, como em uma colcha de retalhos, misturando vídeos de fontes diversas, com mensagens diversas, chega-se a um produto final distinto e inusitado, assim, vídeos criam poesia e melodia, em "canções sintéticas".

 

Em novembro de 2015 o duo lançará o seu primeiro álbum, intitulado Siyyonic Opera. Como em uma ópera clássica o álbum tem o seu tema, Siyyonic Opera ou Ópera Siônica, em tradução livre, descontrói e reconstrói discursos de ódio e de paz, religiosos e políticos. Através do recorte e reconstrução destes chega-se a um discurso distinto, em um contraponto com os vídeos originais. O álbum Siyyonic Opera utiliza a música eletrônica como a música clássica é utilizada em uma ópera, e recortes de vídeos são utilizados como o enredo teatral, como em uma ópera digital.

 

Bit Comma é formado pelo compositor e multi-instrumentista Gustavo Silveira e pela baterista Emília B. Rodrigues.   Ao vivo, as sonoridades instrumentais e os vídeos, desta vez projetados, são mais uma vez reconstruídos, com a organicidade de uma banda tocando ao vivo.

Quer receber o álbum "Siyyonic Opera", gratuitamente, assim que for lançado?

Congrats! You’re subscribed

bottom of page